segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Cuidados com a pele

   Uma das coisas que eu gosto de fazer, é cuidar da pele, isso é ainda mais importante na adolescência, por isso eu trouxe algumas dicas para você deixar sua pele sempre lisa e hidratada.

ALIMENTAÇÃO.

   A maioria das pessoas acha que só o uso de cremes são suficiente para cuidar da pele, mas os cuidados começam desde da alimentação comer coisas como carne engordurado e chocolate a maioria das pessoas tende a ter a formação de espinhas mais facíl se ingerir alguns desses alimentos. Mias olhe pelo lado bom, você vai começar ase alimentar melhor ajudando a sua saúde.

LIMPEZA .
 A primeira parte é a limpeza, Os benefícios da limpeza de pele profunda é: remover as células mortas, remover cravos, renovar a pele, combate as espinhas e oleosidade e reduz os poros dilatados, deixando sua pele mais bonita e jovem.

Você irá precisar:
- Sabonete glicerinado.

- Tônico adstringente.
- Hidratante.
- Ervas aromáticas a sua escolha.
- 1 tigela limpa e esterilizada com álcool.
- 1 faixa de cabelo ou elástico.
- 2 toalhas limpas e macias.
- Lenço de tecido limpo.


Modo de Fazer:
-Prenda o cabelo com a faixa e lave o rosto delicadamente com o sabonete glicerinado, seca o rosto e aplique o tônico.
Ferva a 1 litro de água com as ervas aromáticas e faça uma sauna colocando o rosto sobre a tigela com um toalha por cima da minha cabeça, não deixe o rosto chegar muito perto do vapor para não correr  o risco de se queimar.
Fique na “sauna” por 5 minutos. Após seca o rosto com a toalha e retire os cravos com o lenço nos dedos indicadores, não esprema, só posicione os dedos e faça movimentos circulares com pressão para o cravo sair.
Depois passe uma máscara escolhida por você e deixo por 10 minutos, enxágue bem e aplique um hidratante específico para sua pele.
Hidratação da Pele.
O segundo passo é a hidratação da, se você tem a pele normal, com apenas $0,50 consegue fazer uma máscara hidratante simples e que rende bons resultados. Você precisa de:
- 1 banana madura; 2 colheres (sopa) de mel e 1 colher (sopa) de iogurte natural. Após separar os ingredientes, amasse a banana e misture com o mel e o iogurte. Aplique no rosto por 30 minutos e enxágüe.
Para peles ressecadas, é necessário 1 abacate e um colher (sopa) de mel. Amasse o abacate com o mel e aplique sobre a pele, deixando agir por 20 minutos. Enxágüe com água morna.
Mulheres com a pele oleosa, precisam de 3 colheres (sopa) de talco de bebê ou amido de milho; 1 colher (sopa) de mel de laranjeira e leite, para fazer a máscara hidratante. Misture os ingredientes, mexendo até que o creme fique com consistência de pasta de dente. Aplique por uma hora e retire depois com uma esponja. Enxágüe com água fria.
A pele mista necessita de apenas, 100g de abacaxi picado sem miolo e 1 folha de gelatina branca. Bata o abacaxi no liquidificador e misture com a gelatina dissolvida. Aplique a máscara fria no rosto e deixe agir por 15 minutos. Enxágüe com água morna.
Para pele com espinhas, também existe uma receita que ajuda e muito no tratamento. Essa receita hidratante precisa de: 1 maço de salsinha; 2 colheres (sopa) de extrato de alecrim e 1 gaze. Amasse bem a salsinha, acrescentando o extrato de alecrim. Aplique essa mistura em cima da gaze. Em seguida, limpe o rosto e cubra-o com gaze. Deixe agir por meia hora.
Quando for tirar os resíduos, utilize água e sabonete indicado para o seu tipo de pele.
Todas as máscaras hidratantes para o rosto citadas a cima, podem ser aplicadas uma vez por semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário