quinta-feira, 26 de abril de 2012

Timidez.

Tumblr_lxc50a04f71qe6psjo1_500_large
        Você acha que a sua timidez atrapalha na convivência na sua escola, família e amigos, pois é, para alguns a timidez é uma barreira a ser ultrapassada, por isso preparei um esse post que vai mostrar três maneiras de você tirar a timidez e se sentir melhor.
269063_186341351424201_140420272682976_525109_2470079_n_large
         A primeira coisa a se fazer é se dispor a fazer coisas novas, é difícil, mais você não tem nada a perder, conhecer pessoas novas, se envolver nos grupos de estudos nosso lado sociável é como um músculo. Exercite-o!! Proporcione para si situações onde tenha que se expor e falar em público, um exercício simples e eficaz é o de perguntar as horas para pessoas desconhecidas em ambiente públicos por seguidas vezes em curto espaço de tempo  e dar sua opinião quando pedirem.
         As vezes você vai tomar um fora, mas quando a primeira conversa fluir você vai ser tornar mais forte. E por último, leia bastante ou pelo menos se informe sobre o que acontece no mundo para poder conversar e opinar mais sobre os assuntos que surgirem em público, com segurança.

        Olhe nos olhos das pessoas. Para quem tem maior dificuldade procure ao conhecer alguém fazer uma anotação mental da cor dos olhos da pessoa, assim gradativamente você ficará mais à vontade em olhar as pessoas nos olhos. Comunique-se diariamente. Tenha pequenas conversas casuais todos os dias e terá o hábito de comunicar-se e quando precisar se expressar terá maior facilidade.
Profissional suicídio 1_large-
        Agora se você é daqueles que mesmo cm os conselhos acha que não vai conseguir então eu aconselho a fazer teatro, pois ajuda a se entrosar e esquecer a timidez, já o medo, aconselho a enfrentá-lo, alguém que não enfrenta o próprio medo se arrependerá mais cedo ou mais tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário